Na tarde desta quarta-feira, (27), os Guardas Municipais e Marítimos de Cabo Frio fecharam pelo 2º dia consecutivo a Ponte Feliciano Sodré. A categoria protesta pelo não pagamento do 13º salário deste ano; Assim como dos 50% restantes do ano passado e outros pagamentos em atraso como triênios, quinquênios e 1/3 de férias dos servidores que folgaram em outubro.
De acordo com os Gms, os protestos irão ser mantidos até que os pagamentos sejam liberados. Há também a possibilidade da categoria aderir à greve, em plena virada do ano e alta temporada, quando a previsão é de que a cidade receba cerca de 500 mil visitantes.
Pela manhã a Prefeitura realizou um novo pregão da folha de pessoal, que serviria para pagar o décimo terceiro salário, porém, não obteve sucesso. Agora a Prefeitura informa que o pagamento do 13º será realizado mediante entrada de recursos.
Em mensagem publicada em sua rede social nesta semana, o Prefeito Marquinho Mendes, falou das dificuldades que o município vem enfrentando e destacou sua luta para conseguir quitar todo o pagamento no início de 2018.
“Como recebemos muitas dívidas da gestão anterior, é importante lembrar que neste ano já pagamos 14 salários aos servidores, sendo os 11 deste ano e mais outubro, novembro e dezembro de 2016, que foram deixados pelo prefeito anterior. As dívidas deixadas são tantas que mesmo assim ainda não conseguimos finalizar tudo que o governo anterior ficou devendo, mas nos primeiros meses de 2018 iremos concluir estes pagamentos. Agora vamos aguardar a entrada de novos recursos para efetuar o pagamento do 13º, pois a nossa prioridade desde o início do governo é o pagamento dos servidores e a manutenção dos serviços essenciais para a população”, enfatizou.