Por conta do comunicado, a Polícia Militar intensificou o policiamento no bairro Nova Aliança.
Moradores do bairro Nova Aliança, em Rio das Ostras, denunciaram cartazes que começaram a serem distribuídos e colados em diversos pontos comerciais do bairro, nesta quarta-feira (1º), com novas regras supostamente feitas por traficantes da localidade.
No comunicado, o título menciona um “Comunicado Importante” e informa:
“Pedimos a todos os moradores do bairro Nova Aliança, que tenha seus veículos, que venha nos ajudar. A partir de hoje, 1º de julho está determinado que ande pelo bairro apenas com a luz do salão ligada, farol baixo e vidros abertos, para a segurança de todos os moradores, que ninguém seja constrangido, Nova Aliança é lugar de paz e tranquilidade pras crianças brincar.”
O cartaz também é assinado com “Ass: Os Crias”.
Ainda de acordo com moradores, a ação é em represália pela morte de Matheus Luiz Fernandes Rabelo, codinome Cabelinho, de 19 anos, morto no dia 17 de junho no bairro Nova Aliança. Matheus morava no bairro, e segundo as investigações teria sido morto por traficantes de outra localidade. Na ocasião, o tráfico havia ordenado que o comércio fosse fechado nos bairros Nova Aliança e Recanto.
Por meio de nota, a Polícia Militar disse que “conforme determinação do Comando da Unidade e visando promover a segurança do cidadão de bem em Rio das Ostras, policiais da 3a CIA intensificaram o policiamento no bairro Nova Aliança, priorizando a tranquilidade da população”.