Nove pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha em Rio das Ostras foram presas pela Polícia Militar na última quinta-feira (2), no bairro Recanto. Segundo informado pela PM, os suspeitos saíram da comunidade Cidade de Deus, no Rio de Janeiro e migraram para o município. Eles alugavam quitinetes que serviam de base para planejamento de crimes e ponto de venda de drogas.
A operação foi realizada pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT) da 3ª Companhia da Polícia Militar. Segundo a PM, houve troca de tiros quando as equipes entraram em uma das quitinetes, localizada na Rua Beira Valão. Um dos suspeitos foi atingido por estilhaços e recebeu atendimento médico no local.
Os agentes apreenderam um carro roubado, 18 munições, oito carregadores de rádio, seis radiotransmissores. Foi encontrado ainda 92 buchas de maconha, material para embalar drogas com identificação de um dos suspeitos e um revólver calibre 38.
Ainda de acordo com a PM, duas mulheres eram responsáveis por alugar as quitinetes. Todos os envolvidos foram encaminhados para a 128ª DP. Eles foram autuados por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma e formação de quadrilha.
A Polícia Civil informou que os suspeitos já foram transferidos para presídios da capital.
Texto jornalistico assinado. Propriedade do Prensa de Babel. Pode ser republicado com citação do autor e veiculo
https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/06/16/rio-das-ostras-esta-entre-as-10-cidades-mais-violentas-do-estado-do-rio/