Search
Degradê com CSS

Trabalhadores de Macaé com carteira assinada ainda não receberam auxílio da Prefeitura

_109262720__107980288_053322b0-7e0d-462a-8fd0-e0d289cd9702-1

Primeira parcela foi paga aos informais há dez dias

Os trabalhadores formais de Macaé aguardam o liberação do Auxílio Emergencial Pecuniário sancionado em abril. Até o momento, a primeira parcela do benefício foi disponibilizada apenas para 428 trabalhadores informais no dia 24 do mesmo mês, somando um total de R$ 342.400.

Quando divulgada a liberação do auxílio para informais, o governo informou que aguardava as informações da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Macaé (CDL) para finalização do relatório.

O presidente da Acim, Francisco Navega disse na terça-feira (2) que entregou à prefeitura a relação de associados do setor do comércio, cumprindo determinação da lei, que teve seus protocolos e regras instituídos pelo governo.

“Nossa missão foi apenas entregar nossa listagem de associados. A escolha de quem receberá o benefício é única e exclusiva da prefeitura. Fizemos um filtro em nossos associados, pois a lei indicava apenas para empresas que não estavam autorizadas a abrir, que não funcionavam com delivery e com faturamento mensal de R$ 30 mil. Outra exigência também foi cumprida como funcionários residentes em Macaé. Fizemos a listagem e passsamos para prefeitura. Enviamos antes (do dia 24 de abril) e depois, com as alterações necessárias”, explicou Navega. Com as medidas de isolamento social, apenas 60% do comércio continua atuando.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!