Um trabalhador, que estava a bordo da plataforma P-25, na Bacia de Campos, sofreu um acidente durante a montagem de flanges de duas polegadas.
O Supervisor de Produção da Alphatec, Marco Aurélio Barreto Sobrinho, atingiu o dedo indicador da sua mão direita. Diante do acidente, ele precisou passar por uma cirurgia no Hospital Unimed de Macaé para suturar o dedo.
Segundo informação divulgadas pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), durante a montagem de flanges de duas polegadas, o supervisor expôs a mão na abertura de cerca de 2 cm existente entre os dois flanges, quando orientava a equipe sobre a correta montagem do conjunto. Naquele momento, uma das linhas se deslocou e atingiu o seu dedo indicador. Marco foi atendido na enfermaria da plataforma, medicado e depois desembarcou por Resgate Aeromédico.
Por conta desse acidente os serviços com atividades semelhantes foram paralisados e feita divulgação pela empresa do ocorrido a toda força de trabalho da unidade, incluindo a CIPA de bordo, além de realizada simulação do evento no local para início dos trabalhos de análise da ocorrência.
O Sindipetro-NF está acompanhando o caso.