Pular para o conteúdo
Search

Toneladas de produtos são arrecadadas em evento na Base Aérea de São Pedro da Aldeia

Parte dos alimentos arrecadados já estão sendo colocados nesta quarta-feira (31) nos caminhões para entrega Foto: Baenspa

Aquele que é considerado o santo do tempo foi generoso no último sábado, dia 27: garantiu um dia de muito sol durante o evento “Portões Abertos”, no município que lhe confere o nome, para que o público pudesse usufruir com conforto de todas as atrações oferecidas gratuitamente. Os 102 anos da Aviação Naval e 52 anos da única Base Aérea Naval da Marinha do Brasil, a de São Pedro da Aldeia, foram celebrados reunindo mais de 40 mil pessoas, num único dia, no complexo aeronaval. Gente de toda a região pôde conhecer melhor o universo da aviação naval, que era um dos principais objetivos do evento. Na ocasião, foram arrecadadas cerca de três toneladas de alimentos e produtos de higiene, solidariamente entregues na entrada, que foi gratuita. Vale ressaltar que o balanço da arrecadação ainda não está fechado. Os donativos serão entregues em novembro pela Marinha do Brasil a instituições de caridade.

              Performances da Esquadrilha CÉU, paramotores, motos, cães de guarda e farejadores, exposição de carros blindados e carros antigos, brinquedos, circo, música ao vivo, food trucks e muitas outras atrações fizeram parte da programação. Foi a primeira vez que diversos moradores de São Pedro da Aldeia e da região entraram nas dependências da Base Aérea. Estudantes, as irmãs Sarah e Déborah Cardoso, de 17 e 15 anos, respectivamente, ficaram encantadas. Fizeram fotos a todo momento. A mais velha revelou que sua meta é ser fuzileira naval. Conhecer a Marinha de “Portões Abertos” intensificou seu objetivo. Com o mesmo plano que a amiga, Danilo Silveira, também de 17 anos, conta que desde criança se encanta por aviões e helicópteros. “Sou nascido e criado em São Pedro. Desde muito pequeno sonho em servir na Base”.

Muita diversão pra criançada

              Era comum, durante o evento, encontrar famílias, mas principalmente jovens em busca de tornar seus sonhos uma realidade. É o caso de Pedro Paulo Machado, de 16 anos, morador de Araruama. Ele explica que está se empenhando para ingressar na Marinha no ano que vem. “A escola naval é uma das melhores em educação no Brasil. Meus pais sempre me motivaram a adquirir estabilidade profissional e eu acredito que é aqui que irei conseguir”.

              A motivação de Pedro foi ainda mais estimulada pelo Almirante Denilson Nôga, da Força Aeronaval, que relatou pessoalmente ao jovem os esforços que fez para conquistar a mais alta patente da Instituição Militar. “Com muito estudo, disciplina e humildade, todos podemos alcançar o patamar que desejamos. Fico muito feliz quando encontro jovens determinados”, declarou oAlmirante.

              Nôga também destacou o quanto é gratificante observar a interação entre a comunidade e os militares do complexo aeronaval, além, propriamente, da oportunidade de o público civil conhecer um pouco mais da história e atuação dos que servem àquela Base. “O Portões Abertos cumpriu com muito êxito a sua função social. Fizemos um esforço coletivo em várias frentes, inclusive para a divulgação massiva. Estamos gratos pelas parcerias e com a ação das pessoas que contribuíram voluntariamente com as doações e saíram felizes com o sucesso do evento”, finalizou o Almirante.

Os presentes adoraram poder ver de perto os helicópteros e tanques

              “Vimos as pessoas alegres e encantadas com a nossa instituição” afirma o Comandante da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, Vinicius Azevedo Lima. Segundo ele, a Base, que realiza esse evento a cada dois anos, tentará fazê-lo anualmente. “Vamos conversar com o Almirante sobre essa possibilidade”, garante ele.

              Um dos que saíram satisfeitos foi o casal de aposentados Elizeth e José Silva. “Soubemos do evento pela TV e nos surpreendemos com a organização, com as aeronaves em exposição e com as atrações variadas. É a primeira vez que viemos e agora não faltaremos aos próximos”.

            O “Portões Abertos” foi produzido pela Rede Novo numa área de mais de 28 mil metros e contou com a parceria da Inter TV, rádio Estação 104 e CCR Via Lagos, além dos diversos parceiros que custearam parte do evento. Mais de mil militares da Base Aérea trabalharam na logística, divulgação e comunicação, transporte, organização e segurança. 

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.