Serra Macaense jogava contra o Carapebus no Estádio Moacyrzão
Um tiroteio interrompeu o jogo de futebol entre Serra Macaense e o Carapebus na tarde deste domingo (31), em Macaé. A partida do Serra Macaense contra o Carapebus válido pelo Estadual da categoria equipe Sub-20 acontecia no Estádio Moacyrzão. O confronto foi fora do estádio, na comunidade da Nova Holanda entre bandidos e policiais militares.
Quando os disparos começaram, a comissão técnica e os jogadores ainda não tinham entendido o que estava acontecendo, inclusive um jogador do Carapebus estava recebendo atendimento médico em campo. Quando perceberam os disparam, saíram correndo para se proteger.
Em nota o Serra Macaense Futebol Clube disse que o tiroteio aconteceu quando a partida estava nos 29 minutos da etapa complementar, ainda com 0x0 no placar. Para preservação da integridade dos atletas e demais cidadãos envolvidos na partida, face os acontecimentos em torno do estádio Moacyrzão, o jogo foi interrompido.
A nota diz ainda que haveria outro duelo envolvendo o time feminino, que seria realizado na sequência, mas também foi cancelado. A diretoria aguarda o pronunciamento da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) para adequação da tabela de ambas as categorias.
A reportagem entrou em contato com a FERJ para saber quando o jogo será remarcado e como ficam os outros jogos, mas até o fechamento desta edição não houve retorno. A PM reforçou o policiamento no bairro Nova Holanda.