Na noite dessa última quinta-feira (25), em Cabo Frio, ocorreu um sequestro relâmpago que culminou em troca de tiros em um mercado da cidade. Segundo informações, três pessoas solicitaram uma corrida por um aplicativo no Morro da Coca-Cola, em Arraial do Cabo. Ao entrarem no carro, eles anunciaram ao motorista que a viagem se tratava de um sequestro.
Os sequestradores, no caminho para o município vizinho, forçaram a vítima a parar em um caixa eletrônico e fazer um saque. Em seguida, os bandidos o obrigaram a seguir até o mercado, no bairro São Cristóvão. Dois dos criminosos entraram no mercado, enquanto o outro ficou no veículo com o motorista.
O motorista esperou que os criminosos se afastassem e começou a conversar com o bandido que estava com ele no carro. “Eu falei, me deixa ali na frente. Vocês já estão com tudo o que tenho. Ele não prestou muita atenção e começou a olhar pra fora. Ele estava com a arma na minha perna. No que ele desviou a arma, eu segurei e virei pra ele e disparei. Nesse momento, descobri que era arma de brinquedo. Não deveria ter feito isso, mas senti que não tinha opção”, revelou.
Quando os criminosos retornaram, o motorista resistiu e entrou em luta corporal com um dos criminosos. No momento em que ele tentou tomar a arma de um dos bandidos, foi mordido na orelha pelo sequestrador.
Um policial de folga que estava no estabelecimento percebeu a movimentação estranha no estacionamento e foi verificar o que estava acontecendo. Os sequestradores fugiram pelos fundos do supermercado, em uma área de salina, às margens da Lagoa de Araruama.
Durante a perseguição houve troca de tiros entre os criminosos e o policial. Eles conseguiram fugir e não foram capturados. Uma réplica de pistola usada no crime chegou a ser apreendida. A vítima foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Central de Emergência (HCE). A ocorrência foi registrada na 126 DP.