Time de futsal feminino de Cabo Frio, o Borussia, avançou mais uma etapa do Campeonato Carioca Feminino de Futsal, neste domingo (17). Vencendo de 14 a 1 contra o A7 Academy, se classificou para as semifinais da competição com uma rodada de antecedência. O time mesmo com todo o esforço para conquistar o título, não tem apoio financeiro para custear os gastos como alimentação das atletas, kit médico de emergência para os jogos e outras necessidades básicas.
“Estamos em busca de patrocínio porque é um torneio de muito custo. Em jogos fora de casa nós temos custos de viagem, pagamento de combustível, pedágio e outras coisas. Fora que sempre tentamos arrumar lanches e frutas para as meninas. E nos jogos em casa precisamos pagar a taxa de arbitragem e aluguel da taxa. Além das despesas como água e itens de farmácia. A gente tenta sempre dar o máximo de suporte que conseguimos”, explica o preparador físico e coordenador, Pedro Souza.
Além dos gastos básicos para realizar um jogo, o time também aluga quadra para treinos já que não tem parceria para realizar os treinos. “Pelos menos uma ou duas vezes na semana tentamos alugar a quadra para treinar no local que jogamos”, diz Pedro. Fora os outros dias de treino, o grupo conseguiu uma parceria com uma escola pública para utilizar a quadra, em troca de uma resma de folha elas podem utilizar para manter os treinos.
O Borussia está em busca da tão sonhada Taça Brasil, que reúne os campeões estaduais de todo o país e acontece durante uma semana. Neste ano será de 14 a 20 de agosto. Vencendo o torneio tem vaga garantida para o próximo ano. “E ter um representante da nossa região em um dos principais torneios de futsal mostra que estamos em ‘um crescente bom’ de trabalho, esperamos captar novos parceiros para continuar o trabalho e melhorar sempre. ”, continua Pedro.
O próximo jogo do time será com o Vasco da Gama, no dia 24 de julho, às 15h, no ginásio da Associação Atlética Cabofriense. Para mais informações para ajudar financeiramente o time, os números disponíveis são (22) 9.9910.3284 e (22) 9.8183.8391.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.