O crossfit contém diversos exercícios, que levam ao desenvolvimento do condicionamento físico e tem proporcionado aos atletas da região a participação em competições. Um grupo da K9, academia de Cabo Frio, conquistou o Campeonato Brasileiro de Crossfit. Foram premiados os atletas Kaká Martins, no solo na categoria Master, e Bruno Amorim, Fernando Franco, Bruna Petrelli e Talita Abrantes, na categoria Equipes em primeiro lugar. O campeonato aconteceu em São Paulo, em julho, e o próximo passo do time é conquistar o Sul-Americano no ano que vem.
“Hoje sou o homem mais bem condicionado da minha faixa etária no Brasil. A preparação para o campeonato começou em dezembro de 2021, fiz seletivas no final de março e me classifiquei para a grande final, onde me tornei campeão”, explica Kaká, campeão master 40 a 44 anos.
O competidor explica que foram meses de alimentação específica, além de muito treino. Ele treina crossfit desde 2011, e entrou para as competições em 2014. “Treino para competições desde 2014, onde fiz minha primeira competição e vi que não estava preparado, quando voltei resolvi fazer um trabalho específico e colho frutos até hoje”, diz ele.
Talita Abrantes, que faz parte do time K9, comentou que a preparação começava às 7h da manhã e às vezes 21h, e aos fins de semana também. “Me preparo para essa competição há três meses, uma preparação dura que às vezes começava às 7h e às vezes 21h, e aos fins de semana.”, explica Talita, que treina desde os 29 anos e participa de competições há nove anos.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.