Thomas, vai anunciar em breve o partido em que vai concorrer às eleições 2020
O PSDB-RJ declarou intervenção no partido em Búzios, destituiu o atual diretório municipal e instituiu uma executiva provisória. Diante disso, rejeitou a convocação das preliminares anunciadas pelo membro discordante Thomas Weber. Entenda clicando no link.
O argumento utilizado para a decisão, baseia-se nas atitudes tomadas pelo então presidente do diretório, o professor Ricardo Howat, que afrontam, segundo a executiva estadual, as diretrizes políticas tomadas pelos órgãos partidários superiores, pondo em descrédito o partido tucano em Búzios e no Rio de Janeiro.
Diante da intervenção, o presidente da comissão provisória do PSDB em Búzios é o Sr. Aziel da Silva Vieira, instituída pelo prazo de 180 dias prorrogáveis por igual período. A executiva municipal destituída, eleita por meio de votação, recorreu da decisão e aguarda julgamento na justiça.
Thomas Weber, que deixou a presidência da TurisRio para concorrer as eleições, contou a Prensa, no fim da tarde de sexta-feira (3), que assinou carta de desfiliação. “Assinei minha desfiliação do Partido da Social Democracia Brasileira durante a semana. Infelizmente, vimos ações nada democráticas, esse é o motivo da minha saída. Caminharei em outro partido nas eleições 2020, que anunciarei, em breve”, comentou.