Pular para o conteúdo
Search

Theo Fresia segue na França onde disputa a segunda etapa da perna europeia

Theo em ação na França. Foto: Divulgação

Após competir o Lacanau Pro, a primeira de quatro etapas na Europa, o surfista Theo Fresia se prepara para o Anglet Pro QS 1500, do dia 21 até o dia 26 de agosto. Theo segue na França treinando e observando para entrar forte na próxima terça-feira. O atleta segue firme pelo objetivo: entrar no CT. Em seguida, na Espanha, do dia 29 até o dia 2 de setembro, o atleta buziano disputa a etapa Pantin Galicia. E fechando essa série de etapas, Theo encara o Afanplace Pro Casablanca, do dia 8 ao dia 12 de setembro, no Marrocos.

Theo Fresia, de 19 anos, vem fazendo bonito nas etapas do World Qualifying Series (WQS), a divisão de acesso ao World Tour (WT). Theo conseguiu expressivos resultados nesse ano de 2018, o seu primeiro ano no WQS. Na África do Sul, o buziano conseguiu um expressivo 9° lugar e um 3° lugar em duas etapas. Com isso subiu mais de 100 posições no ranking da organização mundial. Lembrando que o atleta compete com recursos próprios, trabalha muito e tem a ajuda de familiares e amigos para realizar o objetivo: chegar ao WT.

Theo começou a surfar com 8 anos de idade. O irmão dele, Yuri, resolveu aprender a surfar em uma escolinha pública, e Theo, que é o caçula, resolveu ir junto. Theo sempre foi muito competitivo, que por ser caçula, sempre quis ganhar dos irmãos. Então isso ajudou a entrar nas competições do surf, já que gostava de surfar, e gostava de competir.
Depois que competiu pela primeira vez, o surfista começou a pesquisar os calendários dos próximos campeonatos, foi ali que viu que era um vício. Sua família sempre apoiou e apoia. O primeiro torneio foi uma etapa do Campeonato Brasileiro Sub-21, em 2016. Estavam os melhores do Brasil, mais de 100 surfistas, e fez a final contra dois paulistas e um pernambucano. Theo ficou em 3º, finalizando o ano como 3º melhor sub-21 do Brasil naquele ano.

O surf do Theo é um surf mais de linha, de borda, é o que mais sabe fazer! Ele tem o Kelly Slater como referência, de todos os fatores: surf, como pessoa, como comportamento fora e dentro d’água, para o Theo, ele é o cara. Além disso, gosta de assistir o sulafricano Jordy Smith.

Theo gosta da linha clássica, dos carvings alongados, isso mesclado com uma linha agressiva. O interessante é a variação na onda. O cara conseguir fazer os dois tipos de surf na onda. Ser um dos maiores competidores do mundo é o objetivo do jovem atleta. Existem algumas variações de aéreos que são bem difíceis, alguns grabs que poucos conseguem.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.