Search
Degradê com CSS

Theo Fresia Passa de fase no QS1000 da África do Sul e segue rumo ao WT

Theo se concentrando antes de conquistar o segundo lugar no primeiro dia da competição
Theo se concentrando antes de conquistar o segundo lugar no primeiro dia da competição
Theo nas ondas sul-africanas

Theo Fresia nasceu em 27/10/1998, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Theo é surfista e está entrando no rol dos melhores surfistas do mundo, onde, atualmente, disputa o World Qualifying Series (WQS), conhecida como a divisão de acesso ao World Tour (WT), e nesta sexta-feira (15) se classificou para o terceiro round com uma somatória de 12,25 e deixando para trás o sulafricano Jake Elkington.

Theo se concentrando antes de conquistar o segundo lugar no primeiro dia da competição

Neste sábado (16) , ainda na praia  de Cape Town,  fará a quarta bateria rumo ás oitavas de final, onde pretende se  manter entre os três primeiros.  Em seguida vai para o Wolkswagen SA Open Surfing, em Porto Elizabeth, também na Africa do Sul,  com pontuação 1500. Após essas duas etapas ele volta ao Brasil e vai focar nos treinos para, em agosto, disputar a perna europeia do circuito na Inglaterra e na França.

O esportista começou a surfar aos 8 anos, e Theo tem um vasto repertório e diversos pódios ao longo da sua curta carreira como atleta. Inspirado pelos irmãos, Fresia começou a competir naturalmente e vem numa pegada e regularidade que chama atenção dos especialistas do esporte.

Em 2017, o surfista se profissionalizou e logo no seu primeiro ano subiu ao pódio numa etapa do Sulamericano de Surf, no Panamá, ficando em 3° lugar. Nesse ano de 2018, Fresia ganhou a uma etapa na Praia Salt Creek, na Califórnia, nos EUA. O jovem atleta conta com uma linha de surf que mescla com a clássica e a agressiva, gosta da linha clássica, dos carvings alongados, isso mesclado com uma linha agressiva. O interessante para o Theo é a variação na onda. Conseguir fazer os dois tipos de surf na onda.

Outros títulos 

Theo coleciona diversos canecos ao longo da sua jornada como surfista. Campeão Infantil Circuito Búziano, Campeão Estadual Infantil, Campeão Circuito ASBT- Cyclone, Bi-Campeão Circuito ASBT – Cyclone, Campeão Circuito Cabofriense, Campeão Circuito Norte-Fluminense, Campeão Circuito Norte-Fluminense / Bi-Campeão, Vice-Campeão Brasileiro Junior, Campeão Estadual Junior – RJ, Bi-Campeão Estadual Carioca (2010 – 2015) e Medalha Bronze no ALOHA CUP – International Surfing Association (ISA).

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Pré-Vestibular Social de Macaé completa 20 com aprovação de mais de 30 alunos no Enem

Prefeitura de Búzios anuncia mudanças na Escola João José de Carvalho

Dr. Serginho firma parceria com Firjan para ampliar programa “Calçada Acessível” em Cabo Frio

Prolagos avança com obras para ampliar esgotamento sanitário em São Pedro da Aldeia

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!