Menu

Cidades

Theo Fresia é campeão mais uma vez – o surfista buziano está entre os 5 melhores

theo-fresia-buzios

theo-fresia

Aconteceu neste fim de semana a 3ª etapa do circuito Backfish ASPG na Praia Grande – Santos, estado de São Paulo. Com mar mexido, vento e muito frio, o atleta buziano Theo Fresia consagrou-se Campeão na categoria Junior e Vice-campeão na categoria Open. Com manobras fortes e seguras continua confirmado entre os 5 melhores atletas da sua categoria.

Natural de Búzios, o atleta tem atualmente 17 anos, e apesar da pouca idade, já soma inúmeras conquistas em seu currículo, tendo se consolidado como uma das principais revelações do surf na região.

Theo Fresia iniciou sua carreira no esporte aos oito anos de idade. Na ocasião, ele ingressou em uma escolinha de surf em Geribá, oferecido pela prefeitura local, onde pôde conhecer o básico sobre a modalidade. Foi apenas o pontapé inicial para tudo que viria a seguir. Dos primeiros passos na escolinha, Theo deu início a sua caça pessoal por títulos. De lá para cá, foi campeão estadual do Rio de Janeiro (2010 e 2015), campeão cabofriense, campeão norte fluminense, eleito quarto melhor surfista do Brasil em 2014 e vice-campeão brasileiro pro junior em 2015.

Como todo jovem que desponta no esporte, Theo tem sonhos e objetivos que ainda pretende alcançar ao longo da carreira. “Meu maior sonho é entrar no WCT, que é a elite do surf mundial. Lá estão os 34 melhores surfistas do mundo. Depois de entrar, quero seguir me empenhando para permanecer por lá durante muitos anos”, explicou Theo Fresia.

Como uma das principais revelações do surf da região, Theo Fresia serve de exemplo para muitos outros jovens que querem seguir seus passos. Para estes jovens, o atleta dá algumas dicas para que eles possam despontar na modalidade. “A dica que eu dou é sempre ir buscando subir degrau por degrau. Você precisa ir competindo nos torneios regionais mais importantes para conseguir experiência e bagagem suficiente para no futuro poder competir

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos