O teto do leito da maternidade do Hospital Público de Macaé desabou na tarde desta quinta-feira (28) e atingiu uma mulher grávida. Um dos motivos pode ter sido a forte chuva que caiu no município provocou inundações e deixou a Defesa Civil em estado de atenção. Porém, existem algumas reclamações de moradores das más condições das instalações do local.
Em um vídeo gravado por uma mulher que também estava no leito do hospital, e disponibilizado na redes sociais, as imagens mostram infiltrações ao ponto de chover dentro do quarto onde estavam mulheres grávidas e recém-operadas.
“O teto rachou. Caiu em cima da menina que está grávida. Caiu tudo em cima da maca dela. Ela está desesperada”, diz um trecho do vídeo.
Segundo a Prefeitura, a gestante não ficou ferida e o atendimento médico e exames demonstraram que não houve prejuízos ao estado de saúde geral.
“Ela, bem como os demais que estavam na enfermaria, foram realocados em outro espaço. O local afetado está interditado para receber reparos”, informou o município.