A população de Macaé passou a ter um novo terminal de ônibus, com a implantação do Terminal Provisório, localizado na Rua Manoel Joaquim Reis, também conhecida como Rua da Feirinha da Roça, no último sábado (23).
O novo terminal passou por ajustes para receber as linhas de ônibus e integrações enquanto durarem as obras de reforma do Terminal Central, com a expectativa de melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Integrado de Transportes (SIT), no município.
Segundo nota enviada a imprensa pela prefeitura de Macaé, “as atividades serão iniciadas com as mesmas linhas e integrações feitas durante esse período de obras. Os passageiros da região serrana continuarão a fazer suas integrações na Praça Washington Luiz. O Terminal Provisório estará devidamente sinalizado com placas indicativas e pessoal preparado para atender e orientar com relação a dúvidas”
Outras modificações no trânsito
A Secretaria de Mobilidade Urbana informou também nesta segunda-feira (25), que a engenharia de trânsito estará nos próximos dias atuando com obras viárias para melhorar a saída dos veículos que circulam na Avenida Nossa Senhora da Glória, e que desejam acessar a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na altura dos Cavaleiros.
“O objetivo é apresentar melhorias na circulação viária. Serão realizadas obras em 2 pontos na região dos Cavaleiros: Rua Valparaiso, com Avenida Nossa Senhora da Glória, e Rua Winston Churchil, com Avenida Nossa Senhora da Glória”, informou o município.
A prefeitura ainda comentou que as alterações no trânsito terão início a partir desta quarta-feira (27), com novo sentido na Rua Franklin Delano Roosevelt, passando a ser da Avenida Nossa Senhora da Glória para Avenida Atlântica, enquanto que a Rua Winston Churchill terá o trafego da Avenida Atlântica para Avenida Nossa Senhora da Glória.
A mudança de trânsito contará com a participação da equipe de educação para o trânsito, que fará a orientação e divulgação das informações necessárias aos condutores, além de agentes de trânsito da Mobilidade, que estarão baseados em pontos estratégicos para melhor ordenamento da circulação e também para orientar sobre as mudanças.