Terminou agora a pouco, às 9h04, o sequestro do ônibus na Ponte Rio-niterói, com a morte do sequestrador. Sete tiros foram ouvidos. O tiro que atingiu o sequestrador foi disparado por um atirador de elite, que subiu em um caminhão do Corpo de Bombeiros e fez um sinal de positivo, dando menção de que o planejamento da equipe havia dado certo. Trinta e um passageiros estavam no ônibus. Seis haviam sido libertados. O nome do sequestrador, que chegou a se identificar como policial militar, não foi divulgado. Não há feridos entre os reféns. Uma mulher que foi libertada chegou a desmaiar.
Um ônibus da viação Galo Branco, que saia de São Gonçalo sentido Niterói, ficou atravessado na subida do Vão Central. Segundo informações, o homem estava armado com revólver e coquetel molotov. Ele foi atingido pelo tiro, quando saia do ônibus carregando um mochila. O tráfego nos dois sentidos da ponte está interditado.
As negociações pelo fim do sequestro foram feitas por homens do Bope, policiais militares e policiais rodoviários federais.
Os reféns serão levados para hospitais da região.
A arma que o sequestrador carregava era de brinquedo.