Menu

Cidades

Termina neste sábado (23) as inscrições para apresentação dos trabalhos científicos no 1º Congresso Internacional de Resíduos Sólidos em Búzios

O evento é uma oportunidade para estudantes secundaristas, graduandos e pós-doutorandos compartilharem as pesquisas e soluções relacionadas aos resíduos sólidos
Congresso Internacional de Resíduos Sólidos_Búzios

Os interessados em apresentar os trabalhos acadêmicos e científicos no 1º Congresso Internacional de Resíduos Sólidos (CIRS) têm apenas mais alguns dias para garantir a participação. As inscrições para submissão de trabalhos estão abertas até o dia 23 de setembro e podem ser realizadas de forma on-line clicando aqui. Além da apresentação dos trabalhos, aqueles que forem selecionados terão direito ao ingresso gratuito para o evento.

O congresso, que acontecerá entre os dias 24 e 27 de outubro, será sediado em Búzios e é uma oportunidade para estudantes secundaristas, graduandos e pós-doutorandos compartilharem suas pesquisas e soluções relacionadas aos resíduos sólidos.

O CIRS Búzios reunirá profissionais engajados em encontrar soluções viáveis e eficazes para questões de resíduos sólidos e também servirá como uma plataforma para divulgar os estudos acadêmicos mais recentes na área. Isso oferece aos participantes uma visão aprofundada das tendências e tecnologias emergentes nesse campo.

Este evento se destaca ainda pelo objetivo concreto de promover ações nos próximos sete anos, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

O 1º Congresso Internacional de Resíduos Sólidos é organizado pela Masterplan Engenharia Consultiva e Ambiental, com o apoio de diversas instituições, incluindo a Prefeitura de Búzios, a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, a FAPERJ, a UNESCO e a Firjan.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura