Pular para o conteúdo
Search

Termelétricas em Macaé vão gerar até 1.500 empregos diretos

Dados foram apresentados à Prensa pelo empresário e presidente da ACIM, Francisco Navega

Conhecida como a capital do petróleo, Macaé pode ganhar um novo status: a capital do gás. Isso se dará com construção de 12 usinas termelétricas, a partir de 2021.

O município possui atualmente duas unidades termelétricas funcionando e agora uma terceira, construída no Complexo Logístico e Industrial com capacidade de 565,5 MW, energia suficiente para abastecer dois milhões de casas.

O projeto pioneiro de geração de eletricidade envolvendo a companhia Shell e UTE Marlim Azul energia receberá R$ 2 bilhões na forma de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Para Macaé, a construção representa de imediato, a geração de 1.500 empregos diretos durante o período de obras.

Segundo o empresário Francisco Navega, presidente da Associação Comercial de Macaé as unidades terão potencial de produção “até melhor que a de Itaipu”, afirmou entusiasmado. Sobre a geração inicial de 1500 empregos diretos, ele acredita que destes, cerca de 50 estarão permanentes na usina.

O empresário salienta que depois do funcionamento das unidades de geração de energia a gás, Macaé reviverá um novo tempo já que haverá a reindustrialização do subproduto decorrente deste material.

Todas as empresas que envolvam atividades de gás natural e petróleo poderão atuar apenas com uma autorização emitida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

“Com este projeto de lei, mudou o regimento para exploração de gasodutos em solo nacional, passando agora de concessão para autorização, e foi justamente o que acabou quebrando o monopólio de gás natural da Petrobras e novos players estão entrando no mercado de gás”.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.