Search
Degradê com CSS

Terceiro dia de vacinação contra febre amarela em Búzios

vacinacao-de-buzios-vicor-viana

 

 

vacinacao-de-buzios-vicor-viana
Foto do fim da vacinação na tarde desta quarta-feira (22) no almoxarifado do trevo da barbuda ( Manguinhos).

Na última segunda-feira (20) Búzios começou a vacinação de seus munícipes contra a febre amarela.  A princípio a cidade não estava na lista divulgada pelo governo do estado, mas, de acordo com comunicado oficial, o prefeito André Granado teria intervindo e conseguido o envio de um lote de vacinas proporcional ao número de moradores para o município. Se por um lado a prefeitura divulga que só no dia 20 foram 1350 pessoas vacinadas (Búzios tem 42 mil habitantes), por outro, moradores reclamam que não estão sendo distribuídas senhas suficientes para a quantidade de pessoas nas grandes filas que se formam por volta das 5h (há relatos de pessoas que chegaram as 3h) para o atendimento que começa as 8h até o final do número de senhas, e retoma as 12h30 seguindo o mesmo procedimento.

A Prefeitura informa que as senhas diárias são distribuídas por bairros de acordo com a quantidade de pessoas cadastradas nas unidades de saúde de cada localidade. Ressalta que não é uma vacinação de emergência, a cidade não está em campanha, e que em curto prazo seguindo a programação e planejamento todos os moradores serão vacinados.

“A vacinação está ocorrendo dentro de uma programação e planejamento diariamente nos horários dos postos de saúde, não existe no momento urgência de vacinar, então estamos seguindo com o quantitativo que nos foi liberado, para atender a população de Búzios.”, disse o prefeito André Granado.

A vacinação está acontecendo no ESF da Brava, Cem Braças, Capão, São José, José Gonçalves, Baia Formosa, e Clinica da Família (Vila Verde), Policlínica da Rasa, e No prédio do Almoxarifado de cadastrados (antiga farmácia pública) na Barbuda para os moradores de Manguinhos, e vai de segunda a sexta-feira (Não haverá vacinação no final de semana).

Também ressalta que a vacina nesta primeira etapa será somente para os moradores de Búzios que tenham feito o recadastramento biométrico.

“A vacina que estamos disponibilizando neste momento é uma conquista do município. É bom lembrar que Búzios não faz parte das cidades desta primeira etapa de vacinação do estado. A vacina é contada para atender só os munícipes e não podemos nesse momento facilitar possíveis fraudes de endereço. Haverá uma segunda etapa para vacinação dos que não fizeram os recadastramento onde teremos a possibilidade de poder apurar caso a caso se a pessoa realmente mora na Cidade.”, informou a Comunicação da Prefeitura.

 

Relembrando o caso do recadastramento biométrico  

A Prefeitura informa que o recadastramento biométrico, que teve início em junho de 2014, e foi paralisado, dentro do prazo estipulado. A Prefeitura Informa que em caso de crianças recém-nascidas no município basta levar a comprovação de nascimento na cidade, fazer o teste do pezinho e será efetuado o cadastro. Em caso de emergência, a Prefeitura informa que qualquer pessoa pode ser atendida no hospital, seja de outra cidade ou de outro país.

https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/03/22/terceiro-caso-de-febre-amarela-e-confirmado-em-casimiro-de-abreu/

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!