A aromaterapeuta, terapeuta floral e em Linguagens Expressivas, Dani Vargas, que é formada também em Letras pelas UFRJ e pós-graduada em Literatura, dedica seu tempo e estudos, desde 2019, na promoção e aprofundamentos de estudos sobre o feminino. A partir desta vivência, ela promove em 16 encontros, a partir do dia 27 de fevereiro e em formato on-line, o Grupo de Leitura terapêutica com o livro ‘Mulheres que correm com os Lobos’.
As inscrições estão abertas até sexta-feira (17) e os interessados podem fazer contato pelo contato de Whatsapp (22) 9.9102-2686 ou pelo link – Clique Aqui. As vagas são limitadas. Consulte valores no ato da inscrição.
Dani explica que durante a pandemia, após a saída de alguns membros do Clube do Livro, criado em 2019, decidiu aprofundar os estudos sobre o feminino. “A partir do grupo de cinco mulheres que se manteve durante o isolamento, decidimos repensar a proposta e iniciar o ‘Clube de Leitura, Reflexões sobre o feminino’. Como biblioterapeuta, trato de diversos títulos e uso das mais diversas técnicas para aprofundar estas vivências”, enfatizou.
Além dos encontros, Dani também vai promover lives extras sobre o capítulo lido a cada encontro nas plataformas sociais Instagram ou YouTube, com a possibilidade de participação por meio da aba de comentários. Estas atividades serão abertas ao público e não necessitam de inscrição prévia.
- Siga no Instagram – REFLEXÕES SOBRE O FEMININO
- Siga no Youtube – REFLEXÕES SOBRE O FEMININO
SOBRE O GRUPO DE LEITURA TERAPÊUTICA ‘MULHERES QUE CORREM COM OS LOBOS’
O livro possui Introdução e mais 15 capítulos. Ao todo serão 16 encontros on-line, sempre às segundas-feiras a partir das 19h, e terão cerca de 2h de duração. As reuniões serão gravadas e ficarão disponíveis para revisitação pelo período de 30 dias. Os participantes fazem a leitura de cada capítulo com antecedência e trazem para o grupo os pontos principais e trechos importantes a serem discutidos. A dinâmica inicia com meditação trazendo todos para o momento presente, respirando e acalmando a mente.
Dani Vargas utiliza técnicas de Arteterapia para aprofundar as experiências e trazer insights no decorrer da semana. Essas técnicas envolvem música, confecção de mandalas, desenhos intuitivos, dança intuitiva, trechos de filmes/espetáculos, etc.