Na próxima sexta-feira (27), Búzios dá as boas-vindas à tão aguardada temporada de cruzeiros, que promete encher as águas de charme e elegância, e principalmente, movimentar diversos setores do município. Com um total de 105 escalas programadas até abril de 2024, esse fluxo de turistas de diferentes nacionalidades é uma oportunidade de fortalecer ainda mais a economia local e reforçar a posição como destino turístico.
Esse momento é aguardado com grande expectativa não apenas pelos turistas, mas também pelos empresários locais e moradores, que reconhecem a relevância econômica desse período.
O impacto positivo abrange diversos segmentos da economia local como lojas de souvenires, bares, restaurantes e agências de turismo. Isso se traduz em um aumento significativo nas receitas para muitos negócios locais, ajudando a impulsionar a renda durante o período. Além disso, os empregos temporários criados para atender à demanda turística.
De acordo com secretário de Turismo de Búzios, Cristiano Marques, são esperadas mais de 300 mil pessoas durante toda a temporada.
“Fizemos um trabalho muito forte com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos, por isso as expectativas são as melhores. Estamos esperando mais de 300 mil cruzeiristas que irão visitar Búzios, não conhecer, pois eles ficam cerca de 6 a 7 horas na cidade. Por isso, nos esforçamos nessa missão em receber bem, com infraestrutura adequada, para que cada turista sinta o desejo de voltar para explorar e conhecer melhor a cidade”, disse o secretário.