Pular para o conteúdo
Search
Fotos de sábado Crédito: Douglas Augusto/CUFA


Em um final de semana de muita chuva, o que se viu foi um temporal de gols no campo do Realengo nos dois dias de abertura da Taça das Favelas 2018. A bola balançou a rede em todas as primeiras partidas da sétima edição torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, ocorridas nos dias 6 e 7 de janeiro. Os 13 jogos tiveram média de mais de 3 gols por partida.

O primeiro gol da Taça das Favelas foi marcado pela atacante Natane, do Jardim do Bom Retiro, na vitória de 4 a 0 da sua equipe contra o Ouro Preto. Pelo masculino, Jhony Marques, que fez a sua estreia em Taças das Favelas, fez o primeiro gol no triunfo de 2 a 1 do seu time, o Complexo do Taquaral contra a Lagoa de Magé.

Lagoa de Magé 0 x 10 Caixa D’Água – Feminino (Caixa D’Água jogou com a camisa amarela do Madureira) Crédito: Luciano Matos/Caixa D´Água

Só os jogos em que a Asa Branca bateu o Canto do Rio, sábado pelo masculino, e de domingo onde o Acari venceu o Santa Eugênia, pelo feminino, e o Vilar Carioca passou pela Vila Croácia, no masculino, terminaram com a contagem mínima, todos os outros jogos tiveram pelo menos dois gols. A maior goleada foi da equipe feminina da favela da Caixa D’Água que fez nada menos do que 10 a 0 na Lagoa de Magé, no último confronto de sábado.

“É um resultado que anima a todos na nossa favela e mostra a força do nosso time. Além disso, vai fazer diferença no saldo para classificar. Demos um passo muito importante para alcançar nossos objetivos na competição”, comemorou o treinador do Caixa D’Água, Luciano Matos.

Mais de 5 mil pessoas passaram pelo campo do Realengo, o jogo em que as arquibancadas estavam mais cheias foi na partida entre Sapo de Camará e Cohab de Realengo que terminou em 2 a 2. Os jovens corresponderam ao apoio de suas respectivas torcidas, que não pararam de apoiar. O Sapo de Camará fez um primeiro tempo muito bom e foi para o intervalo ganhando de 2 a 0. A Cohab de Realengo reagiu na segunda etapa e foi premiada com empate.

“É importante ter feito um gol logo na estreia da Taça das Favelas, e ajudar meu time. Infelizmente não conseguimos segurar o resultado e cedemos o empate. Vamos lutar para conseguir uma vitória na próxima partida” disse Marcos Aurélio, autor de um belo gol de falta pelo Sapo De Camará.

No domingo, o duelo com a maior torcida e mais empolgante do domingo, foi o clássico entre as vilas da Zona Oeste, Moreti e Catiri. O zagueiro Rodrigo, da Vila Catiri, fez um gol contra e um a favor. No fim do jogo, Danilo converteu um pênalti e deu a vitória de 2 a 1 para a Vila Moreti.

A partida do feminino do Corte Oito contra a Pedreira de Vassouras, que seria a última do domingo, foi adiada devido ao mau tempo.

A Taça das Favelas tem patrocínio da Universidade Estácio de Sá e do Prospera Santander Microcrédito, apoio da Rede Globo, Sportv, Favela Vai Voando, Gol Linhas Aéreas, Vai Voando e Comunidade Door.


Confira o resultado do primeiro final de semana da Taça das Favelas

Sábado (6 de janeiro)
Jardim Bom Retiro 4 x 0 Ouro Preto – Feminino
Lagoa de Magé 1 x 2 Complexo do Taquaral – Masculino
Cohab de Realengo 2 x 2 Sapo de Camará – Masculino
Canto do Rio 0 x 1 Asa Branca – Masculino
Complexo do Mangueirão 2 x 2 Gardênia Azul – Masculino
Fomento 0 x 3 Fumacê – Masculino
Lagoa de Magé 0 x 10 Caixa D’Água – Feminino

Domingo (7 de janeiro)
Santa Eugênia (Amarelo) 0 x 1 (Preto) Acari – Feminino
Engenho Velho (Verde) 4 x 1 (Laranja) Morro do Dezoito – Masculino
Rio das Pedras (Azul) 3 x 1 (Branco) Parque Chuno – Masculino
Vila Catiri (Azul) 1 x 2 (Verde) Vila Moreti – Masculino
Vilar Carioca (Rosa) 1 x 0 (Vermelho e Branco) Vila Croácia – Masculino
Vila Jurema 1 x 4 Caixa D’Água – Masculino

 

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.