Pular para o conteúdo
Search

Temendo ataques golpistas segurança é reforçada nas proximidades do Terminal de Cabiúnas em Macaé

A intervenção acontece após o alerta do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF)
Viatura da polícia posiciinada junto ao principal ponto de acesso ao terminal na cidade de Macaé

Na manhã desta segunda-feira (9), as autoridades atenderam ao pedido do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) e reforçaram a segurança nas proximidades do Terminal de Cabiúnas, em Macaé. A medida preventiva visa evitar ataques golpistas ao terminal, que é um dos mais importantes do país.

“Nós trabalhadores e trabalhadoras enxergamos com muita preocupação esses atos antidemocráticos, que aterrorizam Brasília. Por isso, ontem mesmo, nós pedimos atenção das autoridades para reforçar a segurança nas unidades da Petrobrás. Aqui, em Macaé, temos Cabiúnas, onde passa mais da metade do gás do nosso país e precisávamos sim da presença da polícia na porta desta unidade e de todas as demais  para garantir a segurança das instalações e dos trabalhadores”, frisou o coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra.

O coordenador do sindicato também lamentou todo o caos instaurado em Brasília fruto dos ataques terroristas motivados pelos golpistas e reforçou que os petroleiros estão em alerta. “Nós não compactuaremos com esses ataques terroristas e estaremos no front de batalha em defesa da democracia e da segurança dos trabalhadores”, finalizou.

Petroleiros em alerta

Desde domimgo (8) em meio aos ataques terroristas, que aconteciam em Brasília, a Federação Única dos Petroleiros e seus sindicatos filiados, incluindo o Sindipetro-NF, começaram a alertas as autoridades, assim como a administração da Petrobrás sobre as ameaças, que o os golpistas estavam fazendo de ataques as refinarias do país, com o objetivo impedir o fornecimento de combustíveis à população.

Em documento enviado neste domingo  à Gerencia Executiva de Inteligência e Segurança Corporativa (ISC) da Petrobrás, a Federação manifestou preocupação com a segurança dos trabalhadores e da população e cobrou medidas de segurança imediatas.

Além do reforço na segurança, dirigentes sindicais petroleiros de todo o país estiveram nas unidades do Sistema Petrobrás, verificando a situação de risco para os trabalhadores e cobrando da categoria atenção e denúncia para qualquer situação de anormalidade.

Felizmente, ao contrário das convocações feitas pelos golpistas nas redes sociais, foi um fracasso a tentativa de atos terroristas de impedir a distribuição de combustíveis e aumentar o caos no país. Porém, os petroleiros continuam em alerta para evitar qualquer ataque a democracia.

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Búzios apresenta programação especial para o feriadão

Argentina vota contra resolução da ONU sobre prevenção da violência contra mulheres e meninas

Descubra como o yoga fortalece a saúde do homem

STJ permite cultivo de cannabis para fins medicinais em decisão histórica

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.