Pular para o conteúdo
Pesquisar
Degradê com CSS

Teatro Popular de Rio das Ostras apresenta duas peças neste final de semana

D2-14

O Teatro Popular de Rio das Ostras apresenta, neste final de semana, duas peças teatrais, para o público e infantil.

Da Cia da Capital, serão dois espetáculos, de sexta-feira (23) a domingo (25). “O Buraco” será apresentado ao público adulto, sempre às 20h. No sábado e domingo, dias 24 e 25, o infantil “Arquelino Menino” promete encantar a criançada com sessões às 16h. Os textos são de Reynaldo Barreto Lisboa.

Entre momentos cômicos e reflexivos, “O Buraco” tem como pano de fundo a história da escavação de um buraco. O conflito é gerado a partir das reflexões sobre o porquê e para quê se cavar um buraco. O autor e diretor Reynaldo Lisboa faz esta abordagem de forma subjetividade, dando a oportunidade de a plateia refletir sobre seus valores, convicções e inseguranças.

A peça infantil “Arlequino Menino” é baseada na obra do italiano Carlo Goldoni e conta a história de um menino esperto, ágil, atrapalhado, mentiroso e esfomeado, que tem uma enorme dificuldade em agradar sua patroa, a velha Gioconda. E para piorar a situação, Arlequino vai também servir a senhora Giuseppina.

Se com uma patroa, ele se atrapalha, com duas patroas a previsão é de muitas trapalhadas.

A programação do Teatro Popular tem apoio cultural da Fundação Rio das Ostras de Cultura e Prefeitura Municipal.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Calendário de eventos turísticos de Macaé reúne 114 atrações previstas para 2026

Carnaval da Cervejaria Búzios terá quatro dias de shows e programação gratuita em fevereiro

Carnaval de Búzios terá 24 blocos e oito dias de desfiles em diversos bairros

Bloco Não é Não leva campanha contra assédio à Orla Bardot em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]