Neste final de semana, o Teatro Municipal Joel Barcellos, em Rio das Ostras, oferece ao público duas produções que exploram profundos dilemas humanos e espirituais. Na sexta-feira, 1º de novembro, às 20h, estreia “Naquela Mesa – Entre o Sal e o Silêncio”, peça que aborda as complexidades das relações familiares. No domingo, 3 de novembro, às 19h, é a vez de “Dr. Bezerra de Menezes – a cura do corpo e da alma”, que apresenta a trajetória de um dos grandes nomes do espiritismo no Brasil.
Conexões familiares em “Naquela Mesa – Entre o Sal e o Silêncio”
Com texto e direção de Isis Freire, “Naquela Mesa – Entre o Sal e o Silêncio” aborda as dinâmicas e tensões que surgem durante refeições familiares, onde o silêncio e os diálogos comuns revelam camadas emocionais profundas. A peça destaca a mesa como o centro das interações, onde cada personagem enfrenta seus próprios dilemas pessoais. A arrecadação da noite será destinada aos Terreiros de Umbanda Casa das Almas, no Balneário das Garças, e Caboclo Urubatan, em Cantagalo.
A trajetória espiritual de Dr. Bezerra de Menezes
No domingo, “Dr. Bezerra de Menezes – a cura do corpo e da alma” traz aos palcos a vida do médico e espírita, famoso por sua dedicação à cura do corpo e do espírito. A peça mostra como Bezerra se tornou um dos principais expoentes do espiritismo no Brasil, enfatizando a importância do amor e da cura espiritual na sua prática médica.
Serviço
“Naquela Mesa – Entre o Sal e o Silêncio”
Data: Sexta-feira, 1 de novembro
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal Joel Barcellos, Avenida Amazonas s/nº, Centro
Ingresso: Meia/antecipado R$20 | Inteira R$40
Informações: WhatsApp (22) 99237-3568
“Dr. Bezerra de Menezes – a cura do corpo e da alma”
Data: Domingo, 3 de novembro
Horário: 19h
Local: Teatro Municipal Joel Barcellos, Avenida Amazonas s/nº, Centro
Ingresso: Antecipado solidário R$40 + 1 kg de alimento
Essas apresentações são uma oportunidade única para o público mergulhar em dramas que exploram temas emocionais e espirituais, prometendo noites emocionantes e reflexivas no teatro.