Pular para o conteúdo
Search

Taxa de ocupação de leitos da Covid-19 em Búzios aumenta para 70%

Média de casos por dia, em novembro, subiu para 5. Estado confirmou mais duas mortes pela doença ocorridas no mês de julho.

Búzios confirmou mais sete casos do novo coronavírus nesta sexta-feira (6). Ao todo são 637 pacientes infectados desde o início da pandemia. São 35 casos confirmados em novembro, média de cinco por dia, número maior do que no mês de outubro que teve média de quatro casos por dia. A taxa de ocupação no HMRP aumentou consideravelmente, de 15% para 70%. em 24h.

A Prensa procurou a Prefeitura para confirmar o dado. Em nota a assessoria de comunicação informou que o aumento se deve em grande parte por moradores de outras cidade, visto que o HMRP não pode se negar a atender emergências. A administração está atuando para diminuir a disseminação da doença na cidade através da intensificação das barreiras sanitárias que já fazem a aferição de temperatura de todos que entram no município por via terrestre e receberá reforço no efetivo para auxilio da guarda-municipal, também entregarão máscaras para aqueles que eventualmente não estejam portando uma. Além do controle das barreiras, a testagem em massa da população começa na próxima segunda feira (9).

TESTAGEM EM MASSA

A ação será feita em tenda montada em local central do bairro. Para evitar aglomerações, o resultado será entregue via SMS, cerca de dez minutos após a realização do teste. Com isso a prefeitura afirma pretender abrir um inquérito epidemiológico para saber com maior precisão a situação da cidade em relação à pandemia, tanto no número de infectados quanto no de pessoas que já tiveram a doença e estão curados.

ENTENDA OS NÚMEROS

Até o momento, foram atendidas 3596 pessoas e deste total, foram descartados 2318 casos. Outros 57 pacientes confirmados aguardam investigação em isolamento domiciliar. 570 pacientes não mais apresentam sintomas da doença.

O maior número de casos está na faixa etária dos 31 a 45, o que revela que as pessoas jovens continuam sendo as mais infectadas. Os pacientes estão distribuídos nas seguintes faixas etárias: 19 confirmados entre 0 e 15 anos, 156 entre 16 e 30 anos, 303 entre 31 e 45 anos, 90 entre 44 e 60 anos e 53 acima dos 60 anos.

Os bairros mais atingidos são Manguinhos com o maior número de contaminações (234), seguido de Rasa (176) e Vila Verde (42). Em seguida os registros são em Cem Braças (44), José Gonçalves (26), São José (29), Brava (27) e Ferradura (20). Além de Baía Formosa (7) e Capão (14). Classificados na zona amarela estão Tucuns (3), Geribá (5), Tartaruga (2), Vila Caranga (3) e Ossos (3).

As informações sobre o Covid-19 são atualizadas todos os dias no site da prefeitura.

Mortes

O número de mortes em decorrência do novo coronavírus em Búzios, permanece no boletim municipal em 10. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) registra um número maior, atualizado nesta sexta-feira (6), contabilizando 16 pacientes que perderam a vida para a doença. A Prefeitura de Búzios contesta os números e diz que há divergência.

Em nota enviada à Prensa o governo municipal alega que “a divergência de dados da situação de óbitos por Covid-19 com os divulgados pelo Estado já acontece há algum tempo e por diversas vezes o município tentou junto aos órgãos competentes para que os dados fossem atualizados a partir das informações da prefeitura. Isso ocorre devido ao Hospital Municipal Rodolpho Perissé receber muitas vezes pacientes de outras cidades que precisam ser transferidos para o município do Rio e são recebidos como sendo moradores de Búzios. Em outras ocasiões o Estado chegou a corrigir esses números, mas atualmente o município tenta sem sucesso a correção das informações”.

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Anitta, Seu Jorge e Planet Hemp encerram Rock the Mountain 2024 com shows históricos em Itaipava

10ª Parada LGBTQIAPN+ de Maricá celebra diversidade e reforça luta por direitos

Maricá apresenta moeda social Mumbuca no G-20 Social no Rio

Macaé participa do U20 e destaca centralidade urbana no enfrentamento das mudanças climáticas

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.