Menu

Cidades

Tatuador Tadeu Bicalho morre em acidente de moto em Búzios

Tadeu

O morador tentava voltar para casa pela faixa de areia da praia de Manguinhos fugindo do bloqueio noturno

Tadeu Bichalho

Morador de Búzios, o tatuador Tadeu Bicalho, morreu em um acidente de moto no sábado (23). Segundo o site Ênfase, o profissional estava em uma reunião de amigos no bairro da Marina e teria se atrasado para retornar a sua residência no Centro. Em Búzios foi decretado o fechamento total da cidade das 23h as 6h desde 11 de maio, e ao  passar pela barreira, foi impedido por não apresentar comprovante de residência. Diante da negativa, optou por utilizar a orla da praia de Manguinhos para o deslocamento, ocorrendo o acidente ao se chocar com uma rampa de barcos na areia. Os bombeiros foram acionados mas já encontraram Bicalho sem vida. 

Nota do presidente da Apartli  sobre a “A Rampa da Morte” 

O presidente da Associação Protetora dos Afloramentos Rochosos Litorâneos de Búzios (Aparli), Manoel Eduardo da Silva, o Marreco, enviou à Prensa uma carta tratando sobre as construções em faixa de areia, que chamou de Rampas da Morte.

“Em nossa pouca visão e conhecimento, a ocupação de nossas praias por particulares, pode se dar apenas pela colocação de estruturas temporárias e destinadas ao público em geral, tais como show, arenas esportivas, cadeiras de praias colocadas por comerciantes (desde que devidamente autorizados é claro, pelo poder público). 

Desta forma, o corolário do livre acesso e a destinação delas (praias) como bem de uso comum do povo, estarão sendo fielmente respeitados. Neste caso das rampas da morte é bem diferente, pois, está fixa e permanente uma agressividade às normas legais. A prefeitura de Búzios,  através de sua procuradoria, o secretário do meio ambiente e prefeito, estão se omitindo e isso é muito perigoso para quem delas faz uso. Esperamos que a partir do ocorrido na praia de Manguinhos, é claro que não deveria o condutor por lá passar de moto,  mas um erro não justifica o outro, de continuar com tais rampas. 

Que sirva o triste fato aos nossos governantes para uma atitude firme contra os proprietários detentores de terrenos de marinha em nosso município. Nada contra as rampas. Os proprietários desses terrenos e que neles têm suas residências, podem construir suas rampas dentro dos limites de seu terreno, para o interior dele, nunca de seu limite para a praia.”

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18

Cientista Janis Roze homenageado em descoberta de nova espécie de cobra coral