Search
Degradê com CSS

Tartaruga pode ser a nova praia de Búzios com selo da Bandeira Azul

praia da tartaruga

Agente da secretaria do Ambiente e Urbanismo de Búzios realizaram, na quinta-feira (30), a coleta da primeira amostra de água para anãlise laboratorial na praia da Tartaruga, buscando candidatar a localidade ao selo do Programa Bandeira Azul. A cidade já conta com o selo nas praias da Azeda e Azedinha e do Forno. O objetivo, segundo o governo municipal, é garantir a preservação e oferecer acessibilidade a moradores e turistas.

A Praia da Tartaruga, ainda segundo o município, está em processo de recuperação ambiental e ordenamento para atender às necessidades da população local. Obras de infraestrutura serão realizadas para alcançar os 34 critérios necessários para a aprovação do Programa Bandeira Azul, incluindo qualidade da água, acessibilidade, limpeza, banheiros e atividades de Educação Ambiental.

SOBRE A BANDEIRA AZUL

A Bandeira Azul é um prêmio ecológico voluntário concedido a praias, marinas e embarcações de turismo. Para se qualificar, critérios como gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança, serviços, turismo sustentável e responsabilidade social devem ser atendidos e comprovados anualmente. Receber a Bandeira Azul representa a maior premiação global dedicada à gestão desses locais.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!