Search
Degradê com CSS

Tartaruga marinha é encontrada com marcas de óleo na Região dos Lagos

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Na última quinta-feira (4),  manchas de óleo apareceram e se espalharam por praias de Cabo Frio, Armação dos Búzios e Arraial do Cabo. E uma tartaruga marinha foi resgatada com manchas de óleo e, segundo a Petrobras, o Projeto de Monitoramento de Praias retirou ela da água. O animal foi encaminhado ao Centro de Reabilitação Animal de Araruama para avaliação veterinária e tratamento. A informação foi divulgada na tarde do último sábado (6).

De acordo com a Petrobras, “a avaliação da condição clínica do animal indicou a presença de processo infeccioso e/ou parasitário ativo anterior a qualquer contato com óleo. Além de pequena quantidade de óleo aderida à região cervical dorsal, cabeça e cavidade oral”.

Ainda de acordo com a estatal, o animal apresentava desidratação severa, escore corporal magro, elevada carga de epibiontes (cracas e algas aderidas ao corpo) e lesões em tecido cutâneo sugestivas de predação. O animal está estável e em tratamento terapêutico com antibiótico e hidratação, ainda segundo a Petrobras, que não informou o local exato onde a tartaruga foi encontrada.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!