Search
Degradê com CSS

Tamoios terá polo de atendimento para dependentes químicos

Imagem ilustrativa. Imagem: Jornal Cruzeiro | Reprodução
Imagem ilustrativa. Imagem: Jornal Cruzeiro | Reprodução

Serviço será oferecido no Cras de Unamar, a partir deste domingo (19)

O Centro de Referência e Assistência Social de Unamar, em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, será polo de atendimento para dependentes químicos. O serviço começa a funcionar a partir deste domingo (19). A ação será oferecida quinzenalmente pela equipe técnica da Superintendência de Políticas Públicas e Prevenção às Drogas.

A iniciativa de ofertar esse serviço em Tamoios partiu de uma avaliação do governo devido à distância entre os distritos. No primeiro a Assistência Social realiza um trabalho contínuo, semanal, nos equipamentos da pasta, na Casa de Passagem e no Centro de Acolhimento, além dos serviços de capacitação, palestras e experimentos sociais que realizamos em 16 comunidades terapêuticas da sociedade civil.

A superintendente da pasta, Rita Vidal, alertou sobre a importância de se atentar para o fato de que o dependente químico sofre de uma doença, e essa condição já cria barreiras inconscientes.

“Não podemos permitir que a distância seja mais um problema para esse tratamento. Como representantes do poder público, temos o dever de facilitar esse atendimento”, destacou Rita.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!