Tamoios, em Cabo Frio, comemora o dia de São Pedro e São Paulo com festa religiosa, atrações e quadrilha junina

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Atividades começam nesta quarta-feira (29) e continuam até o fim de semana

A comunidade católica do bairro Aquarius, em Tamoios, distrito de Cabo Frio, preparou uma série de atividades em comemoração ao dia dos padroeiros da paróquia, São Pedro e São Paulo. A festa religiosa e cultural, que tem apoio da Prefeitura, é de grande relevância para o fomento ao turismo religioso. As atividades começam nesta quarta-feira (29), com missa e procissão, e vão até o fim de semana com programação festiva.

Nesta quarta, a missa ocorre às 19h, na sede da paróquia, na Rua da Torre, em Aquarius, seguida de procissão pelas ruas do bairro e retornando para a igreja.

De sexta a domingo vai ter quadrilha junina, pescaria, pula-pula e atrações musicais religiosas da comunidade. Na sexta-feira (1º), o show fica por conta dos Discípulos da Cruz. No sábado (02), é a vez dos Filhos de Maria, de São Gonçalo. Fechando a programação, no domingo (03) a atração será o Infinito Louvor.

Publicidade

A secretária de Turismo de Cabo Frio, Katyuscia Brito, explica que a festa reforça os atrativos culturais do distrito de Tamoios e garante que as memórias da comunidade se mantenham e se fortaleçam ao longo do tempo.

“Fomentar o turismo religioso é uma das ferramentas para garantir a geração de renda e a preservação do ativo cultural de Tamoios. As comemorações de São Pedro e São Paulo são de grande relevância para as comunidades envolvidas”, comentou.

O padre João Gabriel, pároco da igreja que leva o nome dos santos católicos, São Pedro e São Paulo, conta que a festa é tradicional para os moradores e que, após o período de pandemia, estão empenhados em fazer uma celebração repleta de beleza e animação.

“As festas da paróquia sempre visam o aprofundamento da fé, uma demonstração pública, mas também um momento de confraternização. A festa de um padroeiro de uma comunidade é sempre um momento de muita graça para toda a paróquia. Que todos se sintam motivados para participarem conosco nesse momento de fé e alegria”, disse o pároco.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

MEIO AMBIENTE

Audiência Pública discute expansão do estacionamento do Shopping Park Lagos

GRAN CINE BARDOT

Último fim de semana do Festival de Cinema Italiano em Búzios

ENSINO SUPERIOR

Chegada de universidades públicas pode colocar Cabo Frio na rota das cidades universitárias

FESTA DA PADROEIRA

Programação Popular da Festa da Padroeira começa nesta sexta-feira (12), em Cabo Frio

NEGÓCIOS E NETWORK

Associação de Hotéis de Cabo Frio prepara 4ª edição da feira de fornecedores da hotelaria e gastronomia

DESEMPREGO

Setor de petróleo e gás em Macaé perde quase 17 mil empregos entre 2014 e 2022