Search
Degradê com CSS

Takeda lança exposição educativa sobre prevenção à dengue no Rio de Janeiro

A mostra itinerante “Sem Sombra de Dengue”, disponível até domingo (18), é gratuita e conta com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência
Exposição (divulgação)
Exposição (divulgação)

Com uma abordagem criativa sobre prevenção e cuidado à saúde, a biofarmacêutica Takeda lança a edição 2024 da exposição “Sem Sombra de Dengue”. O objetivo é despertar a atenção das pessoas para a responsabilidade de cada uma no combate à doença por meio da arte. Além disso, a mostra oferece recursos de acessibilidade, garantindo que todos os visitantes se sintam acolhidos. A exposição está disponível no Barra Shopping (RJ), e vai até domingo (18).

“Ao longo dos últimos anos intensificamos nossos esforços para ampliar a conscientização sobre a doença. Um exemplo é o portal Conheça Dengue, que reúne informações e dados sobre a dengue no Brasil”, afirma o presidente da Takeda Brasil, José Manuel Caamaño.

O executivo lembra também que o combate à dengue conta hoje com um recurso inédito no país. “Estamos muito orgulhosos em poder contribuir com a prevenção da dengue por meio da vacinação. O Brasil é o primeiro país do mundo a incorporar a vacina contra a dengue em um sistema público de saúde”, complementa Caamaño. O imunizante já está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS), de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde.1

A exposição “Sem Sombra de Dengue” foi idealizada para promover um movimento na sociedade de conscientização da importância de prevenir a doença, que pode ser grave e, em alguns casos, até fatal. “A ação é uma forma original de alertar a população sobre os riscos da dengue e as medidas preventivas que devem ser tomadas. O Brasil vive há anos sob a sombra desta doença e é imprescindível educar a população sobre seu impacto. Neste ano, já foram notificados mais de 5 milhões de casos de dengue, segundo o Ministério da Saúde2”, complementa a Dra. Vivian Lee, diretora médica da Takeda Brasil.

Neste contexto, a exposição é composta por três obras de arte criadas a partir de elementos relacionados ao tema, trazendo como pontos centrais a prevenção contra a dengue e os cuidados com a água, uma aliada para esta ameaça.

Para complementar a experiência, os visitantes poderão assistir aos vídeos sobre prevenção à dengue, da campanha “Sem Sombra de Dengue”, entre outros. Para garantir a inclusão das pessoas com deficiência auditiva, os vídeos são legendados e com janela de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Além disso, as obras de arte têm descrição em Braile e são acessíveis para cadeirantes.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!