Uma interventora foi nomeada para cuidar do cartório durante o período de investigação
A corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro determinou nesta terça-feira (3) o afastamento do tabelião Albert Danan do cartório de Ofício Único de Armação dos Búzios. De acordo com a decisão mais recente, o afastamento ainda é provisório.
Um interventora foi nomeada para apurar, de acordo com a decisão do desembargador Bernardo Garcez, eventuais irregularidades, entre elas: embaraço para registro de título a fim de possibilitar a intermediação de terceiros no serviço, cobrança de valores muito acima da tabela , empecilho criado por funcionários para, ainda de acordo com informações da decisão do desembargador, inviabilizar o acesso às notas de exigências anteriores.
Enquanto durar as investigação o cartório ficará sob os cuidados da interventora Cristina Lourdes Lousada Ribeiro, delegatária do Ofício único de Arraial do Cabo.
Ao Prensa, a OAB-Búzios, informou que sua posição é de apoio ao afastamento provisório para a realização da investigação das supostas irregularidades.