Search
Degradê com CSS

Suspensão das aulas presenciais da rede estadual ainda será definida

Governador Cláudio Castro. Imagem: Fernando Frazão | Agência Brasil
Governador Cláudio Castro. Imagem: Fernando Frazão | Agência Brasil

“As escolas devem ser a última a fechar e a primeira a abrir”, afirma o governador Cláudio Castro. Continuidade do ensino presencial será definida a partir da próxima semana

A continuidade ou não das aulas presenciais da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro ainda será decidida na próxima semana. Na manhã desta sexta-feira (12), o secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt, havia declarado que a modalidade de aulas estaria suspensa a partir da próxima segunda-feira (15), porém, o governador Cláudio Castro disse que a decisão ainda será tomada, e que até lá as escolas seguirão abertas.

Em seu pronunciamento, o governador afirmou: “Eu e o Eduardo Paes temos o mesmo pensamento. As escolas devem ser a última a fechar e a primeira a abrir. A gente vai trabalhar com o estado, não é o Eduardo Paes ou o Cláudio Castro. Eu disse que sou favorável. A gente olhando os números, não há a necessidade de fechar. Olhando o número de leitos, não há necessidade de fechar”.

As atividades presenciais da rede estadual foram retomadas no início deste mês. De acordo com o governo do estado, cerca de 70 mil estudantes voltaram às aulas presenciais, um número que corresponde a cerca de 10% do total de estudantes matriculados.

O governador participou de duas reuniões com prefeitos e empresários, nesta sexta-feira (12), para falar sobre medidas de combate à Covid-19.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Valmir da Rasa assume coordenação de Igualdade Racial em Búzios

Daniel Lopes: A resistência de um homem e a permanência de um ideal: documentário retrata luta ambiental em Búzios

Hamber Carvalho deixa secretaria e retoma defesa da Cannabis Medicinal em Búzios

Maricá concede 50 bolsas integrais para o curso de medicina pelo Passaporte Universitário

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!