“As escolas devem ser a última a fechar e a primeira a abrir”, afirma o governador Cláudio Castro. Continuidade do ensino presencial será definida a partir da próxima semana
A continuidade ou não das aulas presenciais da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro ainda será decidida na próxima semana. Na manhã desta sexta-feira (12), o secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt, havia declarado que a modalidade de aulas estaria suspensa a partir da próxima segunda-feira (15), porém, o governador Cláudio Castro disse que a decisão ainda será tomada, e que até lá as escolas seguirão abertas.
Em seu pronunciamento, o governador afirmou: “Eu e o Eduardo Paes temos o mesmo pensamento. As escolas devem ser a última a fechar e a primeira a abrir. A gente vai trabalhar com o estado, não é o Eduardo Paes ou o Cláudio Castro. Eu disse que sou favorável. A gente olhando os números, não há a necessidade de fechar. Olhando o número de leitos, não há necessidade de fechar”.
As atividades presenciais da rede estadual foram retomadas no início deste mês. De acordo com o governo do estado, cerca de 70 mil estudantes voltaram às aulas presenciais, um número que corresponde a cerca de 10% do total de estudantes matriculados.
O governador participou de duas reuniões com prefeitos e empresários, nesta sexta-feira (12), para falar sobre medidas de combate à Covid-19.