Nesta quinta-feira (21), a Polícia de Búzios cumpriu dois mandados de prisão contra suspeitos de estupro de vulnerável. A ação foi desencadeada após a equipe da Núcleo de Atendimento à Mulher (NUAM) da 127 Delegacia de Polícia conduzir uma investigação sobre o crime da violência contra duas crianças, onde os autores seriam o padrasto e o irmão. O Delegado Titular Dr. Phelipe Cyrne determinou o cumprimento dos mandados de prisão expedidos durante o plantão judiciário na quarta-feira (20).
A investigação teve início com a requisição de medidas protetivas de urgência, baseadas na Lei Henry Borel, visando garantir a segurança das vítimas. Com o afastamento dos suspeitos do local onde os fatos ocorriam, a equipe continuou a investigação com oitivas especializadas, obtendo informações para esclarecer os fatos e identificar a possibilidade de outra criança ser vítima de violência sexual no mesmo imóvel.
Diante das evidências, o Delegado representou pelas prisões cautelares, deferidas pelo Juízo de Plantão. Os nomes dos autores foram omitidos para preservar a identidade das vítimas.
A Polícia Civil destaca a importância da colaboração da população para fortalecer a segurança em Búzios. Qualquer informação relevante pode ser reportada pelo WhatsApp da 127ª DP: (22) 98831-8039 ou (22) 99219-2042. O sigilo é garantido.