O pix chegou para facilitar a vida da população, mas golpistas encontraram um jeito de utilizar a ferramenta para ganhar dinheiro de forma rápida, já que o valor cai na conta em questão de segundos. Neste domingo (12), a 25° Batalhão da Polícia Militar (BPM) prendeu um homem suspeito de aplicar esses golpes gerando um prejuízo de R$ 2 mil a vítima.
A equipe armou uma armadilha para prender os suspeitos na Avenida Henrique Terra, no Portinho, local de entrega, acompanhando a vítima. Eles agendavam o pix e depois cancelavam dado prejuízo ao estabelecimento. Dois suspeitos foram conduzidos à 126° DP para registro, o primeiro acusado foi ouvido e liberado, o segundo acusado permaneceu preso por estelionato.
Ainda no domingo, a 5° CIA Armação dos Búzios prendeu duas pessoas suspeitas de tráfico na Rua Amazonas, no Jardim Olinda, em Cabo Frio. Após a troca de informações entre a guarnição, a equipe de Búzios realizou estrategicamente uma emboscada em Cabo Frio. No local foram apreendidos drogas e cartões clonados de pessoas do balneário. Foram cerca de 25 cartões de crédito e débito, 101 buchas de maconha, três balanças de precisão, material para armazenar drogas e dois galões de cor azul para transportar e armazenar black lança.
Os suspeitos foram conduzidos a 126° DP, eles permaneceram presos.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.