Na noite desta terça-feira (7), a Polícia Civil de Búzios realizou a prisão do principal suspeito no caso da morte da advogada Valessa Nascimento Válido da Conceição, de 44 anos. Ela morreu em decorrência de um incêndio na casa onde morava, no bairro Rasa, em 31 de outubro.
As investigações conduzidas pela polícia apontaram fortes indícios de autoria por parte do namorado da vítima, um homem de 33 anos. Durante o processo de investigação, depoimentos e análises do setor de inteligência revelaram que o suspeito frequentava regularmente a residência da vítima, e que ela manifestava o desejo de encerrar o relacionamento, solicitando que ele deixasse a casa. Segundo relatos, a discussão que culminou na tragédia teria se originado de ciúmes do namorado, motivado pelo simples fato de Valessa fazer exercícios na praia.
Diante dessas evidências, e considerando que o suspeito não estava em seus endereços de referência e não manteve contato com os familiares da vítima após o incidente, os militares representaram pela prisão cautelar do suspeito. As autoridades policiais receberam a informação ainda que o suspeito estava ciente da ordem de prisão e planejava fugir do município.
Ele foi encontrado caminhando na rua no bairro Vila Verde e permanecerá sob custódia até a conclusão das investigações.