Como todos sabem o Brasil vive a melhor fase de seus atletas no circuito mundial de surf, o World Tour – ou simplesmente WT -, com o Brazillian Storm (Tempestade Brasileira, em tradução livre). Entretanto alguns surfistas brasileiros vivem realidades diferentes, como é o caso do José Eduardo, o Dudu de Búzios.
Competidor natural de Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, conseguiu a vaga para as triagens do Circuito praticamente sozinho e sem grandes apoiadores, grandes marcas. Dudu se sagrou campeão estadual de surf no RJ e com a combinação de resultados em Saquarema, foi consagrado campeão estadual de 2017 e irá representar o Rio de janeiro nas triagens da etapa do mundial de 2018.
Dudu, que concorreu com grandes nomes do surf do estado do Rio, está treinando muito visando representar Búzios no circuito mundial. Já foi campeão brasileiro, competiu em todas as divisões de base no Brasil, inclusive no campeonato realizado pela marca Rip Curl. O surfista foi o primeiro surfista profissional da cidade, tem apenas 25 anos, e surfa desde os 6 seis anos. É mais um campeão de Búzios que vive como anônimo enquanto deveria estar sendo incentivado por todos.
Para o circuito, o esportista buziano necessita de apoio de empresas. As competições são fora do país e o Dudu não tem condições de bancar as viagens do próprio bolso. “Então, meu calendário começa agora no começo do mês de maio, já tenho uma etapa do Brasileiro profissional de surf. Entre os dias 4 e 6 de maio, e depois já tenho as triagens dia 11 do mesmo mês”, disse.
O calendário segue apertado para o jovem local, que “depois tenho duas etapas do World Qualifying Series (WQS) – divisão de acesso ao WT – no Chile, uma em El Colégio, em Iquiqui e a outra em El Gringo, em Arica”, completou.
Eduardo pede por ajuda e poder representar Búzios e o Brasil nas etapas. “esses são meus primeiros eventos deste ano e estou correndo atrás de apoio pra poder estar indo pra esses eventos”, finalizou.
Dudu de Búzios está vendendo quadros para custear as competições e pede ajuda de parceiros para viabilizar a jornada neste ano. Para entrar em contato com o atleta, o telefone é o 22 99761-2490.