Search
Degradê com CSS

Supermercado de Búzios é autuado por venda de alimentos impróprios para consumo

Fiscalização do PROCON e Vigilância Sanitária encontra produtos vencidos e sem condições adequadas de armazenamento
PROCON e Vigilância Sanitária autuam supermercado em Búzios por venda de produtos vencidos e impróprios para consumo / foto divulgação
PROCON e Vigilância Sanitária autuam supermercado em Búzios por venda de produtos vencidos e impróprios para consumo / foto divulgação

O PROCON de Búzios, em parceria com a Secretaria de Vigilância Sanitária, realizou nesta quinta-feira (27) uma operação de fiscalização em um supermercado da cidade após receber denúncias recorrentes sobre irregularidades na comercialização de produtos alimentícios.

Durante a inspeção, os agentes constataram infrações graves, como produtos vencidos, armazenados de forma inadequada, sem especificação de origem ou validade e com odor alterado. Além disso, itens que deveriam estar na área de segregação para descarte ainda estavam acessíveis aos consumidores.

Diante das irregularidades, a Polícia Civil foi acionada para emissão de um laudo pericial técnico, que embasará medidas administrativas e legais contra o estabelecimento. No total, cerca de 200 kg de alimentos impróprios para consumo foram descartados no local.

O PROCON reforça a importância da fiscalização contínua para garantir o cumprimento das normas de defesa do consumidor e segurança sanitária, prevenindo riscos à saúde da população. Denúncias sobre irregularidades podem ser feitas diretamente ao órgão pelo telefone (22) 2350-6064.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

Búzios se une a cidades vizinhas para padronizar taxas de entrada de veículos turísticos

Funcionárias do Hospital de Arraial criam projeto para entreter pacientes internados

MPF abre consulta pública para combater racismo no futebol e recebe propostas até 23 de abril

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!