A Região dos Lagos vai se notabilizando por produzir grandes talentos para o esporte. Na cidade de Búzios, vem tendo a alcunha de local do surf. Depois do Theo Fresia, que corre no circuito mundial da modalidade, surge mais um jovem surfista: Sunny Pires. Aos 13 anos, Sunny vem se destacando no circuito amador e vem conquistando alguns títulos em sua breve carreira.
O adolescente faz parte do Instituo Gabriel Medina (do campeão do mundo de surf em 2018) onde vem se desenvolvendo no esporte. Após expressivos resultados, Sunny foi convidado pelos pais do Medina para participar do Instituto, que fica na Praia de Maresias, em São Paulo. Sunny, no mês de janeiro, levantou o caneco do tradicional torneio da Rip Curl, no sub-14, em Florianópolis.
Sunny começou a surfar aos 4 anos de idade por incentivo do seu pai, que também surfa. E desde então segue o caminho das competições. Neste fim de semana acontece mais uma etapa do circuito da Rip Curl, no Rio de Janeiro, e o atleta natural de Búzios correrá no evento. Em 2019 o calendário do Sunny está cheio: Circuito Brasileiro, Circuito Hang Loose e o Estadual. Além de ser o seu último ano no sub-14, já que completa 14 anos em 2019.
A 2ª e última etapa que acontece nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro, na Barra da Tijuca, definirá os campeões da temporada e também os dois representantes brasileiros para a final internacional do evento, em 2020, em algum lugar do Mundo.