Search
Degradê com CSS

Sucesso de público, Jazz e Blues conquista Macaé

festival de jazz macaé2

Durante quatro dias, o palco no Beco das Artes recebeu atrações locais, nacionais e internacionais

Uma noite para ficar na memória. O encerramento do Festival de Jazz e Blues de Macaé deixou o público ansioso já pela próxima edição, reforçando o sucesso da programação oferecida de forma gratuita. O evento aconteceu no Beco das Artes, na Praia do Pecado, entre quinta-feira (25) e domingo (28). Durante quatro dias, o município recebeu atrações locais, nacionais e internacionais que reforçaram o potencial da cidade para eventos deste segmento.

A abertura do evento aconteceu na quinta-feira (25) com a performance das bandas Jazz Brothers (Street bands), Segundo Set; dos cantores Rodrigo Revelles, Igor Prado e TJR; e do DJ Moah.

O Blues Beatles e Luana Mallet marcaram presença na sexta-feira (26). Foram atrações ainda as bandas Mustang Velho e Tia Carol. O Rei do Blues americano Lorenzo Thompson se apresentou no sábado (27). Teve ainda o vencedor do The Voice Brasil 2019, Tony Gordon, a cantora macaense, Kynnie e Bruno Marques Band.

No domingo (28), Eduardo Guedes, Ângelo Nani e Adriano Grineberg foram os responsáveis pela festa.

Macaé tem consolidado seu potencial como cidade que fomenta a produção cultural, tendo como desdobramentos não apenas a ampliação do acesso ao entretenimento, mas como estratégia para fomento da economia local. Ao longo deste ano, grandes eventos realizados pela Prefeitura e/ou com seu apoio demonstram a importância de políticas públicas voltadas para esta vertente.

O Festival deixa um público satisfeito com a qualidade da programação que integrou apresentações musicais, gastronomia e artesanato. Pamela Silva Lima de Oliveira contou que é amante do Jazz, já tendo participando de eventos do gênero em Rio das Ostras e Nova Friburgo.

“O jazz é um estilo que eu gosto bastante. Gostei muito da programação, da organização e segurança. Para a próxima edição, acredito que já devam pensar em uma estrutura maior porque o público aprovou”, pontuou, ressaltando a oportunidade dada a artistas locais.

Inácia Cristina também comemorou o Festival: “Vim dois dias e curti muito todas as apresentações. Estão de parabéns!”, concluiu.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Café Porteño leva sabores da tradição argentina ao Degusta Búzios 2025

Delegacia de Búzios passa por mudança de comando

Região dos Lagos tem fim de semana recheado de cultura, gastronomia, música e esporte

Jovens de Cabo Frio produzem minissérie de terror com celular e criatividade

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!