Bom gosto e sofisticação são marcas registradas do ateliê carioca Stephanie Cachapuz Couture, que assinará os vestidos de baile do projeto social Fadas Madrinhas, da empresária Liliane Barros Marty Caron. O evento, que acontece no próximo domingo (08/10), no Iate Clube de Búzios, já é conhecido nacionalmente e abraçado por celebridades como Paulo Dalagnoli, Lucas Malvacini, Victor Pecoraro e Carlo Porto.
Para os vestidos de baile, o ateliê pensou nos propósitos de romantismo e sofisticação, mantendo a essência de um vestido de “menina”. A saia em voil rodada, na cor areia, dará o toque ultra feminino e praiano ao vestido, em contraste com a renda Pink do corpete, esbanjando glamour em delicados bordados em pedrarias e pérolas. “Esse modelo foi exclusivamente pensado para fazer brilhar ainda mais essas Princesas”, comenta a estilista, que não pensou duas vezes em aceitar o convite da cerimonialista Raquel Abdu, voluntária do projeto Fadas Madrinhas que assina a produção do Baile de Debutantes há quatro edições consecutivas.
O projeto Fadas Madrinhas é uma produção independente, de iniciativa privada e sem fins lucrativos, em prol de meninas de todo o Brasil que sonham em participar de grande Baile de Debutantes. Para participar da seleção é imprescindível que as candidatas tenham idade entre 14 e 15 anos, estejam cursando a rede pública de ensino, desfrutem de boas notas e grandes ideais de vida, porém que não disponham de recursos próprios ou familiares para realização desse grande sonho. A edição 2017 recebeu aproximadamente 7 mil solicitações de meninas de todo o País, elegendo 32 convidadas para participar desta edição. Todas as despesas da debutante e de seu acompanhante e responsável serão custeadas pelo projeto.
O Fadas Madrinhas contará também com o apoio da designer mineira Camila Chiari, ex-modelo que hoje comanda a marca True, e será responsável pelas camisetas fashion que as Princesas estarão usando nos bastidores do evento. As camisetas seguem o conceito da Tru – Real People, Real Fashion, em estilo único, casual, moderno e urbano, com estampa de uma adorável coroa estilizada, assinada por Gabriel Lima, responsável pelo design de estamparia da marca. A ideia da estampa, segundo Camila Chiari, foi levar nobreza às Princesas e à causa social do projeto. Seguindo o conceito de sustentabilidade social e preservação do meio-ambiente, todas as peças TRUE foram confeccionadas de acordo com o movimento slowfashion, de moda atemporal, valorizando a mão-de-obra local e utilizando malhas de menor impacto ambiental.
Empresas cidadãs simpatizantes de trabalhos voluntários, como Thiago Manga, Faber Castell, Lead Co. Press & Marketing, Captains Buffet, Chez Michou Creperie e Buda Beach Clube, também apoiam o Baile de Debutantes, que tem a obra ”O Jardim Secreto”, de Frances Hodgson Burnett, como inspiração para esta quinta edição.
Mais detalhes sobre edições anteriores e como apoiar o projeto podem ser obtidas acessando o sitewww.projetofadasmadrinhas.com.br. Novidades e atualizações da edição 2017 estão sendo publicadas periodicamente através das redes sociais, na Fanpage Baile de Debutantes #projetofadasmadrinhas e no Instagram @fadas_madrinhas .