Search
Degradê com CSS

Spray de espuma e recipientes de vidro são proibidos no Carnaval de Arraial do Cabo

Produtos que podem causar acidentes durante o Carnaval são proibidos em Arraial do Cabo - Cópia

            A venda de spray de espumas e produtos em recipientes de vidro está proibida durante o Carnaval, em Arraial do Cabo. A fiscalização será reforçada para coibir a venda ilegal.

            A medida visa evitar acidentes entre os foliões. De acordo com a Prefeitura, esse tipo de espuma é inflamável e recipientes de vidro se tornam cortantes quando quebram.

            A decisão está de acordo com o Decreto nº 2.402 de 20 de fevereiro de 2017, onde fica proibido o uso e a comercialização de sprays e similares de espumas. Já a proibição da venda de bebidas em recipientes de vidro por ambulantes, está determinada pelo Decreto nº 2.604 de 17 de janeiro deste ano.

              Segundo o Secretário de Segurança Pública, Márcio Galo, todos os agentes de Posturas já foram orientados sobre como agir em casos de descumprimento da lei. “Todo o efetivo está preparado para coibir a venda desses produtos e para isso também teremos o apoio das Polícias Militar e Civil”, afirmou o Secretário.

            O comerciante que for pego vendendo o produto terá a mercadoria apreendida e será multado. Em caso de reincidência, o comerciante perderá o alvará ou licença de funcionamento.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!