Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Sopros & Cordas estreia em Búzios com noite dedicada à música instrumental e cultura caiçara

Evento gratuito acontece em 12 de dezembro, na Praça Santos Dumont, e reúne choro, repertório internacional e feira de saberes tradicionais
Apresentação do projeto Sopros & Cordas, que faz sua estreia em Búzios com repertório instrumental e valorização da cultura caiçara - Divulgação
Apresentação do projeto Sopros & Cordas, que faz sua estreia em Búzios com repertório instrumental e valorização da cultura caiçara - Divulgação

O projeto Sopros & Cordas fará sua primeira apresentação em Búzios no dia 12 de dezembro, às 19h, na Praça Santos Dumont, em um evento gratuito que combina música instrumental, cultura caiçara e diversidade artística. A iniciativa integra o edital Fluxos Fluminenses, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, e é produzida por Taz Mureb.

A noite começa com o grupo Nós do Choro, referência regional que mantém viva a tradição do choro na Região dos Lagos. Em seguida, o quinteto Sopros & Cordas sobe ao palco com releituras instrumentais de clássicos nacionais e internacionais, entre eles Love of My Life (Queen), Yesterday (The Beatles), Aquarela do Brasil (Ary Barroso), Anos Dourados (Tom Jobim) e I Can See Clearly Now (Jimmy Cliff). O repertório inclui ainda temas do Clube da Esquina, de Lô Borges, e outros ícones da música brasileira.

Formado por Diego Matos (trompete), Airton Ozório (saxofone), João Albuquerque (violão), Gloyde Neves (contrabaixo) e Carlos Queimado (percussão), o grupo transita entre chorinho, samba-jazz, baião e música instrumental contemporânea, sempre com arranjos autorais. A proposta destaca representatividade e inclusão: Diego Matos, músico com síndrome de Tourette, reforça a potência da arte como espaço de expressão, enquanto Airton Ozório, saxofonista negro e diretor musical, imprime sua assinatura estética ao projeto.

Paralelamente às apresentações, o público poderá visitar a Feira Caiçara, que reúne artesanato, moda autoral, arte popular e gastronomia produzidos por artistas e empreendedores locais, valorizando os saberes tradicionais de Búzios.

Serviço
Data: 12 de dezembro
Horário: 19h
Local: Praça Santos Dumont, Búzios (RJ)

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Trio feminino SalDoce se apresenta neste domingo no Sesc Verão em Macaé

Prefeitura de Búzios inicia ações de sensibilização para atendimento à população LGBTQIAPN+

Conselho de Meio Ambiente de Búzios discute remanejamento de recursos e cobra clareza sobre o Fundo Ambiental

Operação identifica dois pontos de furto de água usados para abastecimento clandestino de caminhões-pipa em Cabo Frio

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]