A Sociedade Esportiva de Búzios anunciou nesta terça-feira (4) a chegada de Bruno Fernandes, ex goleiro do Flamengo, para o time buziano. Bruno foi condenado por assassinar Eliza Samúdio, ex companheira, em 2010. A notícia impactou as mulheres buzianas que se manifestaram através das redes sociais indignadas com a situação.
Após inúmeros comentários no Instagram, a SEB desativou da postagem a possibilidade de comentários. Mesmo assim, os moradores continuaram se manifestando. “Triste demais em ver no que se transformou a cidade que amo e escolhi viver “, diz Anny Figueiredo, no Facebook.
Búzios é uma cidade que já contabiliza 6 feminicídios apenas neste ano. Vale ressaltar que além dos assassinatos que ocorreram em Búzios, este mês é destinado a conscientização do câncer de mama e útero, um mês que realiza ações para prevenção da doença entre mulheres.
Bruno foi condenado a 22 anos e 3 meses de cadeia por homicídio, ocultação de corpo, sequestro e cárcere privado. A notícia sobre a contração do assassino já está repercutindo nacionalmente, a Folha de São Paulo já publicou sobre o caso.