Depois de 38 resultados positivos e dois casos fatais nas últimas 24 horas, Macaé registrou, segundo informações atualizadas sobre a situação da pandemia, mais dois óbitos, subindo para 87 o número de mortes pela doença. Já são 3.712 casos confirmados.
Os números foram divulgados nesta terça-feira (07) pela Secretaria de Saúde de Macaé e referem-se a resultados positivos do boletim e os 175 testes positivos confirmados na ação realizada no primeiro dia de testagem em massa na comunidade Malvinas nessa segunda-feira (06).
De acordo com a prefeitura, os dados são dos atendimentos realizados pelo Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé. Ao todo, dos 3.712 casos confirmados, 2.856 pacientes já estariam recuperados, representando 76,93% dos casos de coronavírus na cidade.
Sobre as vítimas confirmadas nessa segunda-feira (06), segundo a prefeitura, são dois homens, um de 67 e outro de 72 anos, ambos com comorbidades, ou seja, doenças que podem ser agravadas pela infecção do vírus.
Os dados do novo boletim informativo diário da pandemia na cidade também trazem alta na taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS) destinados para o tratamento do coronavírus, que subiu para 56,8%.
As outras taxas do município se mantêm na mesma faixa, com a taxa de reprodução do vírus ainda em 1,4, com o município na faixa laranja, de atenção redobrada, além da taxa de letalidade, que está em 2,3%.
O Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana, no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, que fica na Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.
Já o mutirão de testagem em massa pelos bairros termina nesta terça-feira, 7, sua passagem pelo campo das Malvinas, onde a ação se iniciou nesta segunda, 6, e foi responsável pela realização de 492 exames de coronavírus, com 175 resultados com reagente positivo.
A ação foi iniciada pela prefeitura no último 17 de junho e já passou por Parque Aeroporto, Barra de Macaé, Aroeira e Lagomar, com um total de 6.006 testes aplicados e 1.313 resultados com reagente positivo, representando 21,86%.
Para os moradores do bairro que ainda não realizaram o teste, o mutirão fica no campo do bairro até às 12h desta terça-feira, quando encerra sua atuação na localidade, após 2 dias de testagem atendendo a população da cidade.