Os trabalhadores da Petrobrás foram convocados a participar desde o último dia 14 de dezembro de assembleias nas nas Plataformas, nas bases administrativas e em Cabiúnas, para discutir e avaliar a proposta de minuta de regramento da Participação dos Lucros e Resultados da Petrobrás, apresentada pela empresa em 30 de novembro.
A Federação Única dos Petroleiros(FUP) orientou os trabalhadores a rejeitar a nova metodologia que altera profundamente o acordo pactuado, em 2013, entre os trabalhadores e a empresa. Além de falar sobre a proposta de PLR, a diretoria do sindicato vai conversar sobre os acidentes, privatizações e o futuro da Petrobrás e dos trabalhadores do setor petróleo.
O Sindipetro-NF orienta que cada assembleia, em terra ou off-shore, destaque e informe à entidade os três principais problemas de segurança no local de trabalho, incluindo os impactos com a redução de efetivo. O sindicato também orienta que estes impactos sejam registrados nas atas da Cipa.
A entidade divulgou o calendário das Assembleias que começam nesta sexta(14) e seguem até segunda(17). Nas Plataformas de 14 à 16/12, com retorno das atas das Assembléias até 12h de 17/12. Em toda a base administrativa EDINC, Imbetiba e Parque de Tubos (PT) – Segunda, 17 – às 13h e em Cabiúnas Grupo C + ADM – Sexta, 14 – às 7h, Grupo B – Sexta, 14 – às 15h, Grupo E – Sexta, 14 – às 23h, Grupo D – Segunda, 17- às 7h, Grupo A – Segunda, 17- às 23h.