Search
Degradê com CSS

Sindipetro protesta contra privatizações na Petrobrás

WhatsApp Image 2023-03-24 at 11.40.30 (1)

Ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (24), no Heliponto do Farol de São Tomé, em Campos

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) realizou na manhã desta sexta-feira (24) um ato público para denunciar a continuidade das privatizações em áreas da Petrobrás. As atividades aconteceram no Heliporto do Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes, e fazem parte da paralisação nacional da categoria petroleira, que está marcando o dia com assembleias e protestos em todas as suas bases.

O Sindipetro-NF iniciou também um período de assembleias para avaliar indicativos de aprovação de manifesto e estado de greve que, além de denunciar as vendas de ativos, cobra avanços na resolução de pautas regionais.

A categoria reivindica a resolução de problemas como o caos aéreo, as péssimas condições de habitabilidade, as transferências abusivas de trabalhadores, a incorporação dos trabalhadores do terminal de cabiúnas e o adicional de dutos da Transpetro, além da precariedade dos contratos com terceirizadas.

As assembleias começaram nesta sexta pelas plataformas, salas de controle e turnos de terra e seguem até o próximo dia 30. Na próxima semana, há assembleias presenciais na base de Imboassica (terça, 28, 13h), segmento administrativo da base de Cabiúnas (quarta, 29, 7h) e na base de Imbetiba (quinta, 30, 13h). Também na quinta, 30, às 19h, acontece assembleia online para trabalhadores em home office ou de folga.

Em live moderada pelo diretor da FUP, Tadeu Porto, a Federação Única dos Petroleiros mostrou uma panorâmica de todos os protestos no país, com grande participação em bases como as do Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Ceará, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, além do próprio NF, entre outras.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Documentário celebra 20 anos do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

Macaé abre 302 vagas de trabalho em diversas áreas

Adeus a Gabriel Peixoto, um mineiro buziano

Julgamento de Carlos José de França pelo assassinato de Florencia Aranguren será em abril

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!